exercício

Academia do Centro Desportivo Municipal está com inscrições abertas

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ariéli Ziegler (Prefeitura de Santa Maria/Divulgação)

A academia do Centro Desportivo Municipal (CDM), conhecido como Farrezão, está com as inscrições abertas. O local recebeu novos aparelhos e foi totalmente modernizada para atender ao público. O serviço para quem tiver interesse em fazer seus treinos no CDM é gratuito.

Os interessados em frequentar o local precisam ir pessoalmente até o complexo desportivo para realizar a inscrição - de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. É preciso apresentar um documento de identidade, um atestado médico e ser maior de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas nos próximos 15 dias. Após o prazo, elas seguem abertas enquanto houver vagas. 

Justiça nega recurso do MP, e júri de Luciano é mantido em Santa Maria

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a academia vai funcionar de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. À noite, a academia vai funcionar três vezes por semana. O espaço tem estrutura para receber 25 alunos por hora, que serão orientados por profissionais de Educação Física e estagiários.

Ao total, foram investidos cerca de R$ 55 mil para a compra de novos aparelhos, já que os antigos estavam no local há 30 anos. Os recursos utilizados são provenientes do Ministério de Esportes, por meio da Caixa Econômica Federal, obtidos através de emenda parlamentar.

Faculdade realiza projeto para ajudar na escolha da profissão

Com o investimento, foram adquiridos equipamentos de musculação para trabalhar todos os grupos musculares, por meio de aparelhos articulados com roldanas e de peso livre.

As atividades na academia devem recomeçar após o período de inscrição, quando a Superintendência de Esportes vai organizar as turmas e os horários conforme os números de inscrições. Alguns horários serão destinados, exclusivamente, para as mulheres.

OBRAS NO CDM
A 4ª etapa das obras do Centro de Eventos do CDM, que tem previsão para ser concluída em novembro, continuam. Conforme a superintendência de comunicação da prefeitura explicou que, neste momento, estão sendo realizados os serviços de demolição de alvenarias, infraestrutura como vigas de fundação e revestimento de paredes.

A empresa Bragagnolo, de Erechim, responsável pelas obras foi notificada pela prefeitura para um reprogramação da obra seja feita.  A pista de caminhada será liberada somente quando as edificações forem totalmente concluídas.

*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

FOTOS: Superlua encanta santa-marienses no começo da semana

Próximo

Delegação do CTG Sentinela da Querência retorna ao Brasil

Geral